"Filhinhos, não amemos de palavra, nem de lingua, mas de fato e de verdade." 1 João 3:18.

A Biblia sempre nos chama a atenção para o amor de Deus. Deus é amor e nós seres humanos necessitamos desse amor.
Deus nos mostrou tamanho amor quando enviou seu filho amadao Jesus para morrer por nós na cruz, pagando assim um alto preço pelo nosso pecado. Isso não foi apenaspalvras mas fato e verdade. Nos amou!
O que significa esse amor? Significa que o proprio Deus nos ama, a essencia de Deus é o amor. Se pudessemos dizer que Deus é formado de alguma substância esta seria, AMOR.
Deus nos amou e aexpressão deste amor é Jesus Cristo!
Nos duvudamos em varia situações do amor de Deus o questionamos, porque,como, etc... mas o amor de Deus é imutavel.
Ele nos deixou um mandamento que diz: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo."
Não diz: Amarás o teu proximo se ele te amar. Amar não é uma troca, e sim uma atitude daquele que conhece a Deus.
Eu como ser humano sempre espero que outros me amem, mas eu devo tomar atitude sem querer algo em troca.
Nós como igreja de Jesus Cristo, confessamos o seu nome e declaramos que é o nosso salvador, por isso devemos demonstrar esse amor ao mundo. É o amor reciproco entre os irmãos em Cristo que revela o Deus invisível, uma vez que este amor é o fruto do Espirito em nós.

"E o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, mansidão e domínio próprio contra estas coisas não há lei." Galatas 5:22,23.

Os frutos do Espirito são consequência do amor. quando eu amo sinceramnete como Jesus, eu vou perceber que os outros frutos são manifestados em mim.

Alegria: porque a Alegria do Senhor é a nossa força!
Paz: porque a paz que excede a todo entendimento etá em Deus.
Longanimidade: paciência com pessoas e circunstâncias da vida.
Benignidade e bondade: vou fazer o bem ao meu próximo.
Fidelidade: serei fiel a Deus até a morte.
Mansidão e Dominio proprio: vou conseguir me controlar e saber como agir em todas as horas.

" Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente caso alguém tenhamotivo de queixa contra o outro. Assim também perdoai-vos.
Acima de tudo issto, porém, esteja o amor, que é o vinculo da perfeição." Colossenses 3:13,14.

O amor é aperfeiçõado na obediência. Devo sempre compreender as pessoas porque todos somos diferentes, Deus nos fez assim, não devemos ter medo de amar, a ç palavra de Deus diz: "No amor não existe medo, antes o perfeito amor lança fora todo o medo." 1 João 4:18.

O amor aperfeiçoa nossa fé, nossa maneira de servir a Deus. Neste ano de 2010 nós estamos sendo convocadas a viver uma revolução do amor em nossas vidas. nada deve nos impedir de amarmos uns aos outros, sem hipocrisia, nós temos um nome a zelar e este nome não é o nosso, nem o do Pastor ou o da igreja que frequentamos mas sim o nome de Jesus. Devemos testemunhar este nome e seu amor não só de palavras mas de fato e de verdade.
O mundo tem vivido dias difíceis, a palavra de Deus diz que no fim dos tempos o amor de muitos se esfriaria, mas nós devemos aquecer a chama do amor em nossos corações, obedecendo o que Jesus e o que nos ensinou.
Então como praticar o amor? Fazendo para o meu próximo exatamente o que eu gostaria que ele fizesse por mim!!

" Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, destes três: porém, o maior é o amor". 1 Coríntios 13:13.