Ora a Fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção (prova) de fatos que se não vêem.

Hebreus 11:1


A fé pode ser descrita de muitas formas, mas uma maneira muito simples de observar a fé e até mesmo examinar se você tem operado em fé e perceber que a “fé gera uma atitude”.

Em Hebreus 4 diz que aqueles que creram em Deus, que tiveram uma atitude de fé, entraram no descanso e livraram se do sofrimento dos esforços humanos.

A pessoa que tem fé não fica ansiosa nem se desespera pelo amanhã, ela sabe que o seu futuro pertence ao Senhor Jesus e que ele já traçou seu caminho.

Aqueles que confiam no Senhor tem para sua vida promessas de Deus, que estão gravadas na Bíblia, e a certeza de que cada uma delas irão se cumprir.

Estas pessoas sabem que Deus tem o melhor. Confiança em Deus é algo que só aquele que tem fé verdadeira pode sentir e viver.

Nós temos a necessidade de estar no controle de tudo, todas as situações que passamos queremos resolver conforme nosso entendimento, com a força do nosso braço, em nosso próprio tempo, por isso é difícil entregar nossos problemas para Deus, oramos e dizemos que entregamos a ele, mas a verdade é que já estamos agindo por nós mesmos. Deus sabe tudo o que precisamos e sentimos e ele tem a melhor solução.

Devemos confiar nele e deixar que através da sua palavra ele fale conosco e nos ensine o melhor caminho.

Hoje ao orar pela sua vida e seus problemas que você peça tudo o que precisa, mas tenha a coragem de agradecer por tudo que já recebeu e também fique um tempo em silêncio diante do trono do Senhor para ouvir sua voz, deixe o Senhor falar com você!!

Que ao meditar neste versículo chave você tenha uma atitude de fé, e descanse no Senhor Jesus, porque tudo vem Dele, é por Ele e para Ele.


Seja Abençoada em nome de Jesus!!