"(...) Semaia para vós outros em justiça, ceifai segundo a misericórdia;(...) porque é tempo de buscar ao Senhor, até que Ele venha e chova justiça sobre vós."
Oséias 10: 12

Noemi, era uma mulher de Belém de Judá, habitava em Moabe com sua família, tendo ficado viúva e também perdido seus dois filhos, Malon e Quilion, que eram casados com duas moabitas uma se chamava Órfa e a outra Rute. Resolveu Noemi voltar para Belém. Então como era costume da época despediu suas noras, para que voltassem para a casa de seus pais.
Órfa mesmo triste voltou, para o seu povo e para os seus deuses, mas Rute não quis voltar!
Rute havia visto em Noemi uma amiga, e mesmo neste momento difícil não quis abandona-la, erm seu coração existia o amor e fidelidade. Rute tinha conhecido um Deus, verdadeiro. Então ela toma a decisão de não ficar mais naquele lugar, decide mudar totalmente a sua vida.
"(...) disse, Porém, Rute: Não me instes para que te deixes, e me obrigues a não te seguir; porque aonde quer que fores, irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus."
Rute 1:16
Rute teve Coragem ela entendeu que no meio daquela dificuldade só o Senhor poderia ajuda-las. Esta decisão muda totalmente o rumo da vida de Rute e Noemi. Coragem não significava que ela não tinha medo, mas que tinha que enfrentar o medo, não se prendeu a sua família, as circunstancias, apenas creu!
Muitas vezes nós nos encontramos na situação de Noemi, com problemas desamparadas, sem motivação, e nós vemos nesta hora como é importante ter alguém ao nosso lado para nos encorajar, ao ver a atitude de Rute, com certeza, Noemi também se fortalece, não se sente tão sozinha. Ao chegar em Belém tem sua historia conhecida por todos.Mas o Senhor que não desampara jamais o seus, através da vida de Rute que se mostrou fiel, companheira, o Senhor trás o conforto.
Apresenta um resgatador, que casa-se com Rute, faz dela esposa e mãe de um filho chamado Obede, que quer dizer “servo”. Este é o pai de Jessé, pai de Davi .
Rute não teve apenas sua vida restaurada mas passou a fazer parte da família do rei Davi.
A coragem nos faz vencer desafios. É preciso, que nós mulheres tenhamos em Rute um exemplo, de fé, amizade.
Precisamos mudar o rumo de nossas vidas, abandonar a murmuração e tomar atitudes baseadas no Senhor.
È preciso fazer uma faxina em nossas almas, deixar o passado , as coisas que nos prendem, culpas, erros ,decisões mal tomadas, parar de nos condenar a sofrer. Colocar estas coisas aos pés de Jesus, que na Cruz já venceu por nós.
"vinde a mim vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei."
Mateus 11:28.
Ele tem para mim e para você um tempo novo!!
No Eco Mulheres, você encontrará muitas “ Rutes “ para te ajudar, pra te encorajar, para te animar.
Hoje é o primeiro Dia do nosso futuro com o Senhor. Um tempo novo, uma nova história, uma nova vida você receberá do Senhor.
Que você semeie o amor do Senhor, porque no tempo certo você colherá segundo a sua misericódia, porque é tempo de buscar ao Senhor, sempre será tempo de busca-lo, porque ele vem!!.