“Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e achará pastagem”

João 10:9

Neste ultimo domingo esteve em pregando em nossa igreja o pastor Norberto, como sempre foi uma grande benção.Ao refletir sobre a palavra que ele nos trouxe percebi como muitas vezes nós ao lermos a palavra de Deus, não prestamos atenção em muitos detalhes que fazem toda diferença na vida cristã.

Jesus diz: Eu sou a porta. Ele é o caminho, a direção, não existe outro!

Se alguém entrar por mim. Ele não diz se alguém me achar legal, se alguém me respeitar, pois muitos respeitam o nome de Jesus, acham Jesus uma pessoa linda, dizem até que Jesus é seu ídolo, admiram sabem quem ele é, mas não vivem para ele, não o amam acima de todas as coisas. Não entraram pela porta.Pois aquele que entra pela porta reconhece que Jesus é Senhor e Salvador, sabe que ele deu a vida para lhe salvar.Entende que somente deve adorar a Jesus e não a outros deuses, nem as riquezas. Põe Jesus em primeiro lugar!

Será salvo; entrará e sairá...Ele nos diz que somos salvos libertos de nossos pecados, nele teremos liberdade, entraremos e sairemos, isso quer dizer que não seremos escravos do pecado, o mundo e as coisas deste mundo não nos aprisionarão, não dependentes do dinheiro, da comida, da moda, do conceitos deste mundo que dita:Você é aquilo que você tem, das drogas, das promiscuidades, sexualidade, bebida, cigarro, etc... porque seremos livres!

Também nos diz que encontraremos pastagem, encontraremos a saciedade em todas as áreas de nossa vida, teremos o suprimento de nossas necessidades em Cristo Jesus.Quantas vezes eu li este versículo, o capitulo mas não havia entendido a profundidade destas palavra.

Jesus tem muito mais para aqueles que entendem a sua palavra, este entendimento só pode fluir em nós através do Espírito Santo.Se você ainda não entrou pela porta, dê este grande passo, entre verdadeiramente por esta porta, e sua vida jamais será a mesma, e venha desfrutar desta liberdade.

Eu já entrei por esta porta, mas ainda tenho muito que aprender com meu mestre, por isso louvo a Deus pela vida do Pastor Norberto que sempre traz a palavra de Deus com tanta simplicidade e riqueza de detalhes.Também ao Pastor da nossa igreja, Pastor Vilson que tem sido um grande instrumento de Deus para nos orientar e ensinar.

Se você não conhece nossa igreja faça-nos uma visita, tenho certeza que você será muito abençoada.

Igreja Presbiteriana Maanaim

Rua:Cuba, 218, Belinha Ometto, Limeira, São Paulo.