Eco Mulheres

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias." Pv 31:10


O que está na moda esse Outono/Inverno? Já vimos por aqui as Hiking boots e as saias longas, explicando como usar e algumas dicas de looks para você arrasar nessa estação.

Hoje vou mostrar algumas tendências em geral, e, é claro, como montar seus looks com toda essas modas.

As tendências em roupas, sapatos, acessórios, texturas, tecidos, estampas e cores são muitas, escolhi algumas para as dicas de looks. As peças chaves e tendência mais relevantes farei postagens individuais com mais detalhes de como usar e fotos de looks.

Cor Caramelo

Acho que é a tendência mais comentada por ser diferente, novidade mesmo que surgiu.
Se tornou o hit da estação.

Botas

Ankle boots – com pelos – abotinados (booties ou open boots)

As botas também chegaram com detalhes em rendas, pluma, zíper exposto e cadarços.
Estão presentes também as botas over-the-knee (acima dos joelhos) e thigh-high boots (na altura das coxas).

Estilo Navy e Cardigans

É o estilo marinheiro, com combinações de azul,branco, vermelho, e listras.

Onça


Jeans para todos os gostos

Quando mineradores americanos, no século XIX, usaram os tecidos grossos das barracas para fazer calças mais resistentes, eles mal imaginavam que, além do tempo, a sua invenção iria transformar para sempre a história da moda. Mais do que uniforme de operários, o jeans começou a virar símbolo de uma sociedade industrial, cada vez mais sedenta de tempo e facilidades. O grande boom acontece com a ajuda dos cinemas, quando James Dean e Marlon Brando fizeram dos seus jeans o sinônimo da atitude e da irreverência de uma geração. O sucesso chega ao guarda-roupa brasileiro também com as grandes telas, mas, com certeza, vira atração pelas curvas da nossa gente.





Saiba como tornar sua vida mais fácil na hora de realizar tarefas na cozinha através de dicas simples de serem seguidas, na organização dos utensílios.

Talheres
Utensílios como talheres e até mesmo temperos devem estar sempre perto do fogão, de preferência em gaveteiros com divisórias adequadas para cada objeto. Se você não tiver muito espaço, você pode utilizar porta talheres que protegem, organizam e economizam espaço.



Louças
Não deixe a louça acumular na pia. Se der preguiça
de lavar tudo em seguida, jogue todo o resto de comida fora e coloque os pratos e talheres dentro da pia. Encha-a de água e detergente. Isso evita o mau cheiro no dia seguinte. Ao lavar a louça, use um protetor de pia para evitar que utensílios entrem em atrito com a pia.


Pano de prato
Reserve um pano só para se
car a louça e outro só para enxugar as mãos.

Pia
O local da barra do sabão deve estar sempre seco. A palha de aço, depois de usada e enxaguada, deve ficar guardada ensaboada. Sabe aquele paninho da pia? Jamai
s o deixe todo dobrado. Ele precisa estar sempre estendido, o que evita que ele se torne local ideal para mais bactérias. Para facilitar a organização desses itens, utilize um cestinho.

Armários
Separe o que mais usa daquelas coisas que só vão à mesa em ocasiões especiais, evitando o trabalho de tirar um monte de coisas para pegar o que está embaixo. Além disso, armário em que se mexe demais precisa ser limpo uma vez por semana. Por exemplo: para talheres e louça usados somente em dias festivos, utilize capas protetoras. Existe no mercado capas organizadoras para talheres, capas para baixelas e capas protetoras de louça.

Potes
Potes de plástico não são os mais adequados, por concentrarem muita gordura. Prefira os potes de vidro, que desengorduram com um pouco de água quente e detergente e são mais higiênicos. Utilize potes organizadores de tampas para organizar os potes de vidro e economizar espaço.

Despensa
Organize por fileiras. Faça uma carreira só com caixas de leite, outra de sabão em pó, água sanitária e assim por diante. Separe o material de limpeza dos comestíveis. Isso ajuda na hora de fazer a lista de compras e também auxilia a localizar rapidamente os produtos. Facilite a organização dos objetos utilizando mini-prateleiras, que funcionam como um degrau e facilitam a visualização, principalmente, de enlatados.



Geladeira
Deve ser limpa toda semana com pano molhado e álcool.


2 xícaras (chá) de leite
2 xícaras (chá) de de açúcar
1 xícara (chá) de margarina
2 xícars (chá) de fubá de milho
1/2 xícara (chá) de coco ralado
4 ovos batidos
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) fermento em pó
Margarina para untar

Modo de preparo: Cozinhe o leite com o açúcar, a margarina, o fubá e o coco, como se fosse um angu.
Espere soltar da panela e deixe esfriar. Acrescente o ovos, o queijo parmesão ralado e o fermento. Misture e despeje em uma forma untada. Leve para assar.
Você vai se surpreender!


5 ovos ( claras e gemas separadas)
1 xícara (chá) de margarina
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de mandioquinha cozida e espremida
1 xícara (chá) de amido de milho
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de fermento em pó quimico
Margarina e farinha de trigo para untar

Calda:
1 vidro de leite de coco (200ml)
2 vidros de leite (use o vidro de leite de coco vazio para medir)
1 lata de leite condensado
1/2 xícara (chá) de coco ralado
Modo de preparo:
Na batediera, bata as claras em neve e reserve. Ainda na batedeira, em outra tigela, bata as gemas com a margarina e o açúcar até formar um creme esbranquiçado. Acrescente a mandioquinha, o amido de milho (maisena), a farinha de trigo e o fermento em pó, batendo a cada adição. Retire da batedeira, acrescente as claras em neve e misture delicadamente com uma colher. Coloque em forma untada e leve em forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até que enfiar um palito e este sair limpo.
Retire do forno e regue com os ingredientes da calda misturados. Deixe esfriar e sirva.


"Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz."
1 Pedro 2:9

Márcia 09/06

Eliane 10/06

Luciana 13/06

Suelen 20/06

06/06 Selma Silva
24/06 Maria conceição Lopes
24/06 Maria Ribeiro de Souza
26/06 Celnira Silva

About this blog

Somos um grupo de mulheres que se reúne para Estudar a Palavra de Deus, Compartilhar experiências e Orar.
Nos reunimos toda última Quarta-feira de cada mês...
Esperamos que neste blog você encontre mensagens edificantes além de dicas e receitas e, assim, possa nos conhecer melhor...
Seja bem-vinda e abençoada!!!

Seguidores