Eco Mulheres

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias." Pv 31:10

Armarios bem organizados!


Há algum tempo, dei algumas dicas para prolongar a vida útil das roupas, mas de que adianta ter uma roupa bem cuidada se a gente acaba esquecendo que ela existe e deixa de usá-la?

A maioria das pessoas não dispõem de closets imensos ou ao menos de guarda-roupas espaçosos, então como organizar as peças? O primeiro passo é esvaziar armários e gavetas. Prove todas as peças e separe em pilhas: roupas que já passaram da validade (completamente fora de moda, desbotadas, destruídas, que não servem mais, não foram usadas por muitos meses, até anos, etc); roupas que estão ótimas; e roupas que precisam de pequenos consertos - barra, ajuste, etc.

Enquanto prova as roupas, pense na coordenação das peças, de preferência combinações novas, jeitos que você não havia pensado em usar antes. Eu já transformei blusas em saias, vestidos em blusas e saias em tops, por exemplo, sem precisar cortar ou costurar nada, apenas vestindo de uma maneira diferente.

Sim, você provavelmente vai precisar de um dia inteiro para isso. Dependendo da sua capacidade de comprar e acumular roupas, talvez mais. Eu sei, dá aquela preguiça. Mas lembre-se: um novo ano está chegando e fazer aquela faxina (principalmente no armário) ajuda a renovar as energias!

Depois que as peças foram provadas e escolhidas, é hora de guardar. Num mundo ideal, cada peça possuiria seu próprio cabide, mas já que nem sempre isso é possível, não vamos destruir as roupas empilhando de forma inadequada.

Nada de pendurar três camisas no mesmo cabide comum. Elas amassam, tomam mais tempo na hora de escolher e não ficam visíveis, portanto acabam sendo pouco usadas.

Existem modelos específicos de cabide: os cabides comuns, que servem para a maioria das peças, os cabides triplos (tanto de calças, quanto de camisas e vestidos), os cabides para saias que possuem presilhas para prendê-las e os cabides para casacos e paletós, que são mais grossos, com o formato do pescoço e do ombro definido e geralmente e madeira. Além disso, também existem cabides especiais para gravatas, para cintos e colares (esses são meus favoritos, já que cansei de ficar desfazendo nós de colares).

Outros itens fundamentais para organizar o guarda-roupa são: spacebags, caixas com divisórias, colméias ou divisórias para gavetas e sacos e capas de TNT com visor.

Eu odeio ter que guardar minhas roupas de frio quando estamos no verão, para abrir mais espaço, mas graças ao spacebag eu consegui esvaziar uma gaveta grande e uma prateleira. O melhor é que as roupas vão ser melhores conservadas dentro dele do que se estivessem trancadas na gaveta ou guardadas em uma mala.

As caixas com divisórias são aquelas para guardar brincos, anéis, pulseiras e outros acessórios. As colméias ou divisórias para gavetas são perfeitas para organizar gavetas de roupas íntimas: as roupas não ficam empilhadas e ficam completamente visíveis.

As capas de tnt com visor servem para os casacos e vestidos de festa e os sacos podem armazenar bolsas, tricôs (se você não tiver o spacebag), sapatos etc. O TNT deixa que a roupa respire sem sofrer danos causados pelo pó e pela luz e o visor deixa que você veja o que tem dentro.

O melhor é que, tirando o spacebag que é mais difícil de encontrar, esses itens não são caros e você encontra até em lojas de R$1,99!

Agora que você conhece o "equipamento básico para organização de guarda-roupa", é hora de pensar na disposição das peças. Isso vai variar de acordo com a sua necessidade. Eu, por exemplo, tenho uma gaveta só de lenços porque tenho muitos deles e não conseguiria armazená-los dentro de uma caixa. Por outro lado, guardo meus biquínis dentro de uma caixa impermeável que fica ao fundo da minha gaveta de roupas de ginástica - apesar de morar em uma cidade litorânea, não gosto de praia e possuo poucos biquínis que cabem em uma caixa menor do que uma caixa de sapatos.

Continuando a usar o meu armário como exemplo, como tenho pouco espaço, penduro apenas as calças e blusas que amassam, as camisas, os vestidos e os casacos. O resto eu dobro ou empilho nos espaços abaixo e acima dos cabides, ou guardo em gavetas.

Procuro separar as peças de acordo com a função e cor, mas nem sempre consigo porque o peso dos cabides precisa ser dividido, para não danificar o varão. Aliás, não recomendo o uso de tantos cabides triplos para calças porque vão ficar muito pesados. Outra coisa importante, se você não tem muito espaço, não use muitos cabides do tipo "pendura tudo" para colares, porque esses cabides precisam de uma certa distância para não enroscarem uns nos outros.

Independente de estarem penduradas ou dobradas, as peças são sempre agrupadas de acordo com a cor e comprimento, nessa ordem. No caso dos lenços, de acordo com o tamanho e depois com a cor.

O espaço abaixo dos cabides também pode ser usado para guardar as caixas de acessórios, sapatos e botas de cano longo.

Uma boa saída para brincos e broches é prendê-los em um retângulo de tecido (com um gancho para pendurar no varão do armário), como aqueles displays de vendedores ambulantes. Assim eles também ficam bem organizados e visíveis.

Quanto às gavetas, como eu disse, o que cada gaveta vai armazenar, depende da quantidade de cada item que você tem. Mas uma gaveta só para roupas íntimas é imprescindível! Inspire-se com a virada do ano e renove as energias dos seus armários!



Ingredientes

1 xícara (chá) de uvas passas (sem sementes)
2/3 xícara (chá) de frutas cristalizadas (picadas)
1/2 xícara (chá) de rum
1 xícara (chá) de manteiga
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro (peneirado)
3 ovos
4 gemas
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
raspas de cascas de 1 laranja
1 colher (sobremesa) de fermento em pó


Modo de Fazer

Coloque as uvas passas e as frutas cristalizadas em uma tigela e cubra com o rum. Deixe de molho por 1 hora. Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme fofo. Junte os ovos e depois as gemas, sempre batendo. Adicione a farinha de trigo peneirada e bata mais um pouco. Misture as frutas, o rum em que ficaram de molho, as raspas de laranja e o fermento. Coloque em fôrma untada e leve para assar.

Modo de Fazer no Microondas

Coloque as uvas passas e as frutas cristalizadas em uma tigela e cubra com o rum. Deixe de molho por 1 hora. Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme fofo. Junte os ovos e depois as gemas, sempre batendo. Adicione a farinha de trigo peneirada e bata mais um pouco. Misture as frutas, o rum em que ficaram de molho, as raspas de laranja e o fermento. Coloque a massa em fôrma refratária de anel untada e leve ao microondas por 8 a 9 minutos na potência alta.

Forma de Congelamento

Congele em aberto, embale, etiquete e retorne ao freezer.

Tempo de Armazenamento

3 meses

Forma de Descongelamento

Geladeira ou temperatura ambiente.

Ingredientes:
01 pacote de massa de pão de queijo
É o pacote de massa semi pronta, eu usei Yoki, basta acrescentar 2 ovos e meia xicara de agua.

Fazer como indica a embalagem

Forrar forma de pizza com a massa, abrindo com as mãoes
Levar para pré - assar a massa.
Retirar do formo,
Fazer a cobertura a gosto, eu fiz de mussarela, calabresa, tomates e queijo paremessão.
Voltar ao forno ate derreter bem o queijo.


Ingredientes

1 abobrinha ralada
3 ovos
1/4 de xícara (chá) de óleo
2 colheres (sopa) de fermento em pó
2 tomates picados
1 cebola picada
1/3 de xícara (chá) de cheiro-verde picado
1/2 xícara (chá) de azeitonas picadas
1/3 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
3/4 de xícara (chá) de farinha de trigo
Sal a gosto

Modo de Preparo
Misturar os ovos e acrescentar os demais ingredientes. Levar para ao forno em forma untada por aproximadamente 40 minutos.


Ingredientes
200g de biscoito tipo maisena
5 colheres (sopa) de manteiga derretida
250g de ricota
2 xícaras (chá) de leite
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar refinado
1 xícara (chá) de creme de leite
2 e 1/2 envelopes de gelatina em pó incolor e sem sabor
Folhas de hortelã para decorar

Calda de morango ou frutas vermelhas:
300g de morangos ou framboesas
4 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
1 colher (sopa) de suco de limão

Modo de Preparo
1º etapa:
Coloque os biscoitos no liquidificador e triture bem. Em uma vasilha, coloque a manteiga, junte os biscoitos triturados e misture bem os ingredientes formando uma massa. Coloque no fundo de uma fôrma de aro removível de 26cm de diâmetro, pressione bem com os dedos e leve ao forno médio, preaquecido, por 8 minutos.

2º etapa:
No liquidificador, bata a ricota e o leite. Adicione o açúcar e continue batendo. Coloque o creme de leite e a gelatina já dissolvida conforme instruções da embalagem e bata rapidamente. Despeje na base já montada no aro removível e leve à geladeira por 4 horas. Desenforme e sirva com a calda de morango ou frutas vermelhas.

3° etapa:
Para a calda, no liquidificador bata a fruta (morango ou framboesa) com o açúcar até formar um purê. Peneire e acrescente o limão. Em uma panela ferva a calda em fogo baixo por 10 minutos. Decore com folhas de hortelã.


Ingredientes

· 4 colheres (sopa) de azeite
· 60 g de margarina
· 1 cebola pequena picada
· 300 g de peito de frango sem osso, cozido e cortado em cubos
· 1/2 pimentão vermelho cortado em cubos
· 1/2 xícara (chá) de ervilhas
· 1/2 xícara (chá) de molho de tomate
· 2 xícaras (chá) de caldo de legumes
· 3 colheres (sopa) de coentro picado
· Sal e pimenta a gosto
· 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de milho
· Óleo para untar
· 1 ovo cozido cortado em rodelas
· 1 tomate cortado em rodelas

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o azeite, derreta a margarina, doure a cebola e o frango. Junte o pimentão, a ervilha, o molho de tomate e o caldo de legumes. Deixe cozinhar por 3 minutos após o início da fervura. Tempere com o coentro, o sal e a pimenta. Adicione aos poucos a farinha de milho, mexendo sempre.

Unte uma forma com furo central de 20 cm de diâmetro, com óleo. Forre o fundo da forma com as rodelas de ovo e tomate. Coloque o cuscuz e pressione. Deixe esfriar e desenforme.

Dica: Para servir em festas, faça mini cuscuz em formas de empadinhas.

“Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e achará pastagem”

João 10:9

Neste ultimo domingo esteve em pregando em nossa igreja o pastor Norberto, como sempre foi uma grande benção.Ao refletir sobre a palavra que ele nos trouxe percebi como muitas vezes nós ao lermos a palavra de Deus, não prestamos atenção em muitos detalhes que fazem toda diferença na vida cristã.

Jesus diz: Eu sou a porta. Ele é o caminho, a direção, não existe outro!

Se alguém entrar por mim. Ele não diz se alguém me achar legal, se alguém me respeitar, pois muitos respeitam o nome de Jesus, acham Jesus uma pessoa linda, dizem até que Jesus é seu ídolo, admiram sabem quem ele é, mas não vivem para ele, não o amam acima de todas as coisas. Não entraram pela porta.Pois aquele que entra pela porta reconhece que Jesus é Senhor e Salvador, sabe que ele deu a vida para lhe salvar.Entende que somente deve adorar a Jesus e não a outros deuses, nem as riquezas. Põe Jesus em primeiro lugar!

Será salvo; entrará e sairá...Ele nos diz que somos salvos libertos de nossos pecados, nele teremos liberdade, entraremos e sairemos, isso quer dizer que não seremos escravos do pecado, o mundo e as coisas deste mundo não nos aprisionarão, não dependentes do dinheiro, da comida, da moda, do conceitos deste mundo que dita:Você é aquilo que você tem, das drogas, das promiscuidades, sexualidade, bebida, cigarro, etc... porque seremos livres!

Também nos diz que encontraremos pastagem, encontraremos a saciedade em todas as áreas de nossa vida, teremos o suprimento de nossas necessidades em Cristo Jesus.Quantas vezes eu li este versículo, o capitulo mas não havia entendido a profundidade destas palavra.

Jesus tem muito mais para aqueles que entendem a sua palavra, este entendimento só pode fluir em nós através do Espírito Santo.Se você ainda não entrou pela porta, dê este grande passo, entre verdadeiramente por esta porta, e sua vida jamais será a mesma, e venha desfrutar desta liberdade.

Eu já entrei por esta porta, mas ainda tenho muito que aprender com meu mestre, por isso louvo a Deus pela vida do Pastor Norberto que sempre traz a palavra de Deus com tanta simplicidade e riqueza de detalhes.Também ao Pastor da nossa igreja, Pastor Vilson que tem sido um grande instrumento de Deus para nos orientar e ensinar.

Se você não conhece nossa igreja faça-nos uma visita, tenho certeza que você será muito abençoada.

Igreja Presbiteriana Maanaim

Rua:Cuba, 218, Belinha Ometto, Limeira, São Paulo.

Comece algo bom!

Porque haverá sementeira de paz; a vide dará o seu fruto, a terra, a sua novidade, e os céus, o seu orvalho; e farei que o resto deste povo herde tudo isto.
Zacarias 8.12


Comece algo bom na vida de alguém hoje. Semeie fé para a cura, semeie esperança para a restauração. Um elogio sincero pode semear confiança em alguém que está precisando de encorajamento. Seu perdão por uma ofensa pode levar uma semente para que o milagre ocorra nesta situação.
Olhe para a necessidade de outra pessoa ou dê uma oferta especial para começar algo positivo no nome do Senhor. Dê um abraço bem forte e sincero em alguém, talvez seja somente isso de que ela esteja precisando, dê um sorriso largo, diga bom dia, expresse alegria ao encontrar pessoas. Demonstre o amor do qual você é testemunha, o amor de Deus. Fale palavras de encorajamento, mesmo diante de circunstâncias difíceis, seja uma pessoa motivadora que enxerga com os olhos da fé o melhor de Deus.

Plante esperança no coração daqueles que te cercam, faça todas as coisas como se estivesse fazendo para o próprio Deus, mesmo aquelas tarefas chatas das quais você não gosta. Lembre-se: Deus não quer que você semeie nada que Ele mesmo não tenha lhe dado a graça para dar. Desfrute a colheita abundante que retorna à sua própria vida quando você semeia na vida de outros.

Texto base: Joice Meyer

"Eis que o meu servo procederá com prudência;
será exaltado e elevado, e será mui sublime."

Isaías 52:13


Rita 04/01

Mariza 08/01

Andreza 13/01

Terezinha 15/01

Elizangela 19/01

Evelyn 20/01

Fabiana 25/01

Francisca 28/01

05/01 Amália Marcondes
16/01 Luzinete Martins
19/01 Flávia souza e Maria Nerivan
20/01 Rejane Aleixo
22/01 Camila Caetano
23/01 Janete Mequi
25/01 Érica Caetano



About this blog

Somos um grupo de mulheres que se reúne para Estudar a Palavra de Deus, Compartilhar experiências e Orar.
Nos reunimos toda última Quarta-feira de cada mês...
Esperamos que neste blog você encontre mensagens edificantes além de dicas e receitas e, assim, possa nos conhecer melhor...
Seja bem-vinda e abençoada!!!

Seguidores