Eco Mulheres

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias." Pv 31:10

A Graça de Deus


Para isto mesmo te levantei, para mostrar em ti o meu poder e para que o meu nome seja anunciado por toda a Terra.
Romanos 9.17

Se você deseja ter vitória sobre algo, prepare-se para trabalhar nisso. Mas não se trata de depender de si mesmo ou vencer na vida por sua própria determinação. Deus nos dá graça para fazer boas obras. Mas a graça não significa que nossa carne tem toda a liberdade enquanto apenas deitamos e vamos dormir.
Você tem de fazer boas obras, ser um servo da justiça. Você foi feito para ter responsabilidade, e Deus o ajudará a realizar todas as coisas que lhe der para fazer. Ele o liberta da escravidão do pecado para que você possa se conformar à sua vontade divina em pensamento, propósito e ação (veja Romanos 6.18). A vitória é obtida por meio da graça de Deus, mas você tem de escolher confiar nEle em cada passo do caminho. Mesmo em tempos de tempestade é preciso confiar e esperar no senhor.
Quando a tempestade chega trás com ela a escuridão, trovões e raios, o medo e a incerteza, insegurança o será....
O vento e a força da água da chuva. Que devastação! Mas não demora muito, os relâmpagos cessam, os raios silenciam, a chuva para, as nuvens se vão com o vento manso e aparece o arco-íris. Então, durante várias semanas, os campos ficam cobertos de flores e, por todo o verão, a grama ficará mais verde, os ribeiros mais cheios e as árvores mais frondosas tudo porque a tempestade passou por ali.
As lutas que enfrentamos em nossa vida também são assim. Embora muitas vezes o nosso céu pareça escuro e tenhamos a sensação de que o vento e a chuva estão fortes demais, a ponto de destruir tudo, é possível aquietar nossa alma e acreditar que toda a agitação e desordem vão passar. E o mais importante: depois da aparente devastação, virão as flores, a grama verde, os ribeiros mais cheios e as árvores mais frondosas. Há um renascimento nisso tudo. Podemos entender que, quando a tempestade nos atinge, significa que algo de novo virá em nossa vida. Por isso, não fique angustiado quando as coisas parecerem fora de controle. Deixe que Deus coordene você como faz com a natureza, deixando tudo mais belo, depois. É só nele você confiar.
Se confiarmos em nós mesmos com certeza em algum momento fracassaremos, mas no Senhor e no tempo dele tudo florescerá.


“O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano.
Plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus.”
Salmos 92:12,13

About this blog

Somos um grupo de mulheres que se reúne para Estudar a Palavra de Deus, Compartilhar experiências e Orar.
Nos reunimos toda última Quarta-feira de cada mês...
Esperamos que neste blog você encontre mensagens edificantes além de dicas e receitas e, assim, possa nos conhecer melhor...
Seja bem-vinda e abençoada!!!

Seguidores