Eco Mulheres

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias." Pv 31:10

O Poder da Oração

"Alguma vez você já sentiu urgência em orar por alguém e simplesmente você o colocou em uma lista e falou: 'orarei por ele depois'?

Ou alguém alguma vez lhe chamou e lhe disse: 'preciso que ore por mim!'?

Leia a estória à seguir. Você pode mudar sua forma de pensar sobre a oração e também a forma de fazê-la.

Um missionário contou esta história com muita emoção, quando de passagem por sua igreja, no estado de Michigan, EUA:

O Poder da Oração

"Enquanto eu servia em um pequeno hospital, na África, a cada duas semanas eu ia, de bicicleta, por dentre a selva, até uma cidade próxima, para comprar provisões. Esta era uma jornada de dois dias e era necessário acampar à noite, na metade do caminho.

Em uma dessas jornadas, cheguei a cidade, onde planejava sacar meu dinheiro no banco, comprar medicamentos e provisões, e depois iniciar meus dois dias de jornada de regresso ao hospital.

Quando cheguei à cidade, observei dois homens brigando e um deles havia sido seriamente ferido. Tratei dos seus ferimentos e ao mesmo tempo lhe falei do Senhor Jesus Cristo.

Viajei por dois dias, acampando à noite, e cheguei em casa sem nenhum incidente. Duas semanas depois, repeti minha jornada. Quando cheguei a cidade, fui abordado por aquele jovem homem, cujas feridas eu havia tratado.

Ele me disse que sabia que eu levava dinheiro e provisões. Prosseguiu dizendo-me:

'Alguns amigos e eu te seguimos até a selva, sabendo que você ia acampar à noite. Nós planejamos matá-lo e tomar o seu dinheiro e medicamentos. Todavia, justamente quando íamos atacar o seu acampamento, vimos que estava protegido por 26 guardas armados'.

Então comecei a rir e lhe disse que com certeza eu estava sozinho no acampamento, no meio da selva. O jovem homem apontou em minha direção e me falou:

'Não, senhor, não estava só, pois vi os guardas. Meus cinco amigos também os viram e nós os contamos. Por conta desses guardas, nos assustamos e te deixamos tranqüilo'.

Quando da sua volta, o missionário contou isso no sermão, e um dos homens da igreja se pôs em pé, interrompeu a mensagem e lhe perguntou se ele poderia dizer exatamente em que dia isso se sucedeu. O missionário contou à congregação o dia e então o homem que lhe interrompeu contou esta história:

'Na noite do seu incidente na África aqui era manhã e eu estava me preparando para ir jogar golfe. Estava a ponto de sair de casa quando senti a urgência de orar por você. De fato, a urgência do Senhor era tão forte que chamei vários homens da igreja para

nos encontrar aqui, no santuário, para orar por você. Poderiam os homens que se reuniram comigo aqui naquele dia, porem-se de pé?'

Então todos os homens que se reuniram naquele dia se puseram de pé. O missionário ficou surpreso quando aquele homem começou a contá-los. Eram 26.

Esta história é um exemplo incrível de como o Espírito do Senhor se move de maneira misteriosa.

Como essa história verdadeira mostra, 'com Deus, todas as coisas são possíveis' e, mais importante, mostra como Deus escuta e responde as nossas orações.

Depois de lê-la e passá-la para seus amigos, dê graças a Deus pelo poder da fé. Dê graças a Deus pelo poder da oração e pelos milagres que Ele tem feito em nossa vida diariamente."


Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de cebola picada
  • 1 dente de alho amassado
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 1/2 xícara (chá) de tomate sem pele e sem sementes picados
  • 1 tablete de caldo de legumes
  • 1 xícara (chá) de cenoura em tirinhas
  • 5 xícaras (chá) de batata picada
  • 1 xícara (chá) de vagem em tirinhas
  • 2 xícaras (chá) de abobrinha em cubinhos
  • 1 colher (sopa) de salsa
  • 1 colher (sopa) de catchup
  • Sal, orégano e noz moscada à gosto
  • 1/2 lata de creme de leite

Modo de preparo

  • Frite a cebola e o alho no azeite aquecido.
  • Junte o tomate picado, o caldo de legumes e mexa até dissolver o tablete.
  • Acrescente a cenoura, a batata, a vagem e adicione duas xícaras de chá de água quente.
  • Deixe ferver, abaixe o fogo e cozinhe por cinco minutos.
  • Ponha a abobrinha e ferva por dois minutos.
  • Se necessário adicione mais água quente aos poucos.
  • Cozinhe até secar todo o caldo que se forma e tempere com a salsa, o catchup, o orégano e a noz moscada.
  • Incorpore o creme de leite e corrija o sal.
  • Sirva bem quente.

Rendimento: 6 porções


Para a calda:

1 xícara (chá) de açúcar

Ingredientes para a massa do pudim de pão:

3 pães francês
4 ovos
1 lata de leite condensado
2 medidas (da lata) de leite
meia xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 colher (chá) de cravo em pó
1/2 colher (chá) de canela em pó

Modo de fazer:

Para preparar a calda pegue uma panela funda e coloque o açúcar. Em seguida leve ao fogo baixo para derreter. Ao ficar dourado, coloque meia xícara (chá) de água fervente e mexa com uma colher de cabo longo. Até ferver e dissolver os torrões de açúcar. Com a calda pronta, pegue a fôrma grande com furo central (23 cm de diâmetro) e derrame sobre esta e reserve.
Preparando a massa do pudim:

Pegue todos os ingredientes e bata no liquidificador em seguida despeje sobre a calda. Leve ao forno médio (180º C), preaquecido, em banho-maria por aproximadamente 1 hora e meia. Espere esfriar e leve à geladeira. Sirva gelado.

Agora é só saborear essa delicia!

Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos,

2 Coríntios 4.13

Deus criou com palavras tudo o que vemos. Deus disse: “Haja luz” e houve luz. Hebreus 11.3 diz que tudo que é visível foi criado a partir do invisível. Deus tem bênçãos estocadas para você no reino espiritual que você pode não estar experimentando, mas elas existem.

Porque todas as coisas existem por amor de vós, para que a graça, multiplicando-se, torne abundantes as ações de graça por meio de muitos, para a gloria de Deus. Por isso devemos crer e não duvidar da palavra de Deus.

A fé deve ser a cada dia renovada pela leitura e meditação da palavra, para que o nosso coração esteja cheio desta fé, e atraves dela nossos labios possam testemunhar e contar muitas benção e louvar e agradecer ao Senhor Jesus por tudo o tem feito por nós, mesmo em tempos dificeis.
Diga palavras positivas hoje e chame todas essas coisas que não são (que são invisíveis) em sua vida. Se enfrentar algum problema hoje, diga: “Meu problema é temporário. A Palavra de Deus diz que sou mais que vencedor por causa do amor de Cristo por mim. Embora ainda não veja as respostas, Deus providenciará tudo de que necessito”.

Creia, e você verá a gloria de Deus em sua vida!


"Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o Senhor Deus é a minha força e o meu cantico; ele se tornou a minha salvação."
Isaías 12:2



No dia 26/08/10 nossa querida irmã em Cristo, Maria José partiu para a glória.
Sentiremos sua falta e teremos saudades, mas sabemos que aqueles que estão em Cristo vivem eternamente junto do pai eterno.
Ela estará sempre em nossa lembrança!

"Torre forte é o nome do Senhor, á qual o justo se acolhe e está seguro."
Provérbios 18:10

02/09- Maricélia

05/09- Valéria

12/09- Talbite Daiane

25/09- Cristina

16/09- Andréia B. Chagas
16/09- Siloé fonseca
16/09- Ester Camargo
23/09- Letícia Santos

About this blog

Somos um grupo de mulheres que se reúne para Estudar a Palavra de Deus, Compartilhar experiências e Orar.
Nos reunimos toda última Quarta-feira de cada mês...
Esperamos que neste blog você encontre mensagens edificantes além de dicas e receitas e, assim, possa nos conhecer melhor...
Seja bem-vinda e abençoada!!!

Seguidores