Eco Mulheres

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias." Pv 31:10



Esta roupa é muito fácil! Até quem não sabe costurar pode produzir este modelo, pois não leva nenhuma costura!... O maxi colete está na moda e este modelo é tão fácil e rápido que nem vai acreditar!!! Você vai usar apenas fita métrica, tesoura e tecido (que não desfie), podendo ser jérsei ou viscolycra.

Basicamente é um metro quadrado de tecido dobrado ao meio, deixando uma margem bem maior que a largura de seu ombro (a estilista calcula em polegada), onde você corta uma "oval" para ser as cavas....

Tão versátil que além de ser um colete, a estilista usa a mesma peça como cachecol ou echarpe!

Rapidinho farei o meu!... Como ele enrola e forma uma espécie de gola drapeada nos ombros, próximo ao pescoço, vou experimentar fazer com duas vezes a medida dos meus ombros. E porque sou alta, vou medir o comprimento que eu quero, antes de comprar o tecido.


E você, gostou?!


Limara Lis
Alinhavos de Moda


Ingredientes:

- 2 copos (tipo americano) de farinha de trigo
- 4 colheres (sopa) de cacau em pó 
- 2 colheres (sopa) de fermento em pó 
- 1/2 colher (sobremesa) de sal 
- 1 1/2 copo (tipo americano) de açúcar 
- 1 copo (tipo americano) de leite (temperatura ambiente) 
- 6 colheres (sopa) de óleo (ou 60 ml) 
- 1 colher (sopa) de essência de baunilha 
          
- 1 copo (tipo americano) de açúcar mascavo (bem apertado no
copo) 
- 1 copo (tipo americano) de açúcar 
- 1/2 copo (tipo americano) de cacau 
- 3 copos (tipo americano) de água fervente


Modo de Preparo

1- Numa tigela coloque 2 copos (tipo americano) de farinha de

trigo, 4 colheres (sopa) de cacau em pó, 2 colheres (sopa) de

fermento em pó, 1/2 colher (sobremesa) de sal, 1 1/2 copo (tipo

americano) de açúcar e misture bem com auxílio de uma colher de

pau. Adicione 1 copo (tipo americano) de leite (temperatura

ambiente), 6 colheres (sopa) de óleo (ou 60 ml), 1 colher (sopa)

de essência de baunilha e bata até incorporar.


2- Num refratário retangular (30 cm por 24 cm) untado com

manteiga despeje a massa e reserve.


3- Numa tigela misture 1 copo (tipo americano) de açúcar mascavo

(bem apertado no copo), 1 copo (tipo americano) de açúcar, 1/2

copo (tipo americano) de cacau e delicadamente espalhe sobre a

massa (reservada acima). Com ajuda de uma colher de sopa, despeje

a água fervente na colher por cima do bolo, por toda a extensão

da massa, tomando muito cuidado para não mexer nas camadas.


4- Leve a fôrma ao forno pré-aquecido a 180 graus por +/- 45

minutos ou até a massa soltar das bordas do refratário. Deixe

esfriar por 30 minutos. Sirva a seguir.

Receita retira do site: Mais Você.



Ingredientes:

2 1/2 xicaras (chá) de açúcar
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de manteiga
2 ovos

Ingredientes para o recheio:
1 lata de leite condensado
3 latas de leite
3 colheres (sopa) de amido de milho
2 gemas peneiradas
1 lata de creme de leite sem soro

Modo de preparo:
Junte os 5 primeiros ingredientes com as pontas dos dedos até formar uma farofa e reserve.
Misture o leite condesado, o leite, o amido, as gemas e leve ao fogo brando, mexendo sempre até engrossar e formar um creme.
Retire do fogo, junte o creme de leite sem o soro e misture bem.

Montagem:
Unte uma assadeira retangular com margarina. Espalhe metade da farofa, em seguida todo o creme e por fim o restante da farofa. Leve ao forno médio para assar, até que a parte de cima fique dourada. Retire do forno, espere esfriar naturalmente e leve a geladeira. Sirva gelado.

"Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda."
Salmos 139:16

Quantas vezes em nossos pensamentos questionamos nossa aparência, como gostariamos de ser como a fulana, cabelos lisos, olhos claros ou cabelos encaracolados e negros....
Magra, alta, estrovertida, mais inteligente, delicada etc. Mas nos esquecemos de olhar para o espelho e prestar mais atenção em como somos e como fomos criadas.
A palavra de Deus é bem clara quando diz que Deus nos formou e nos fez com caracteristicas unicas, podemos ser gêmea identica gerada em uma só placenta, mesmo assim não seremos totalmente iguais.
Deus te fez unica, cada uma de nós sem excessão, nosso gosto pessoal pode até ser igual a de outra pessoa, mas nossa digital nunca terá outra igual ou identica.
Deus nos conhece por inteiro, de maneira assombroza ele nos formou e nos sonda todo o tempo, não existe lugar onde se esconder dele, nosso interior ele conhece muito mais que nós mesmas, cada pensamento, cada palavra mesmo antes de nos chegar a boca, sabe de todos os nossos caminhos e nosso futuro o pertence, mesmo que tenhamos a pretenção de achar que comandamos o futuro.
Quando você for se comparar com alguém lembre-se que Deus te fez especial, e que se neste momento você não consegue ver o que há de especial em você, peça para que Deus te revele cada um dos seus dons e talentos que você ainda não conseguiu perceber.
Quando não gostar da sua aparência saiba que existem muitos meios para melhorar e cuidar de você, mas sem estrapolar e querer modificar seu biotipo, nada de exageros!
Deus fez você com detalhes que ele mesmo escolheu, caracteristicas genéticas determinadas com a escolha de seus pais, você é fruto do sonho de Deus!!
E este Deus tão maravilhosos não poupou seu unico filho e o entregou por amor de ti mesmo antes de você existir, Jesus já tinha pago um alto preço para te dar a salvação.
Ele te ama demais, sempre sabe o que você precisa, os seus olhos estão sempre voltados para você, não se esqueça disso, ele quer estar cada vez mais proximo de você, basta que peça a ele que te encha com a sua presença, que venha habitar em seu coração e perdoe todos os seus pecados.
Deus tem um futuro maravilhoso para nós, um futuro diferente onde a aparência fisica não é o mais importante, pois Deus não olha para a aparência exterior e sim para o coração.
Deus conhece os que são seus, os chama pelo nome e diz filha minha aqui estou!!
Deixe Deus mostrar a você o seu verdadeiro valor, venha participar conosco do Eco Mulheres, e estudaremos juntas sobre mulheres notáveis e especiais, que estão imortalizadas na palavra de Deus para nos mostrar como o Senhor deseja nos abençoar.

Seja Abençoada em nome de Jesus.
Nós do Eco Mulheres esperamos por você!!

Como fazer trança de raíz



Uma pesquisa feita em Paris, na França, revelou que 76% dos entrevistados acreditam que a presença de um animal doméstico favorece a comunicação entre os membros de uma família. Um grupo de 60 crianças foi observado e concluiu-se que 63% delas possuíam animais de companhia como: cão, gato, pássaro, peixe ou tartaruga. Os resultados da pesquisa confirmam a importância desses animais no desenvolvimento da afetividade de crianças e adolescentes. O fato do animal estar permanentemente disponível para o convívio com os seus jovens donos aparece na pesquisa como um fator-chave para o relacionamento entre os familiares e também torna os animais domésticos, uma presença de grande importância nos lares.

As crianças que se criam junto com animais de estimação apresentam muitos benefícios. O despertar de sentimentos positivos para o animal pode contribuir para a auto-estima e autoconfiança da criança. Um bom relacionamento com os animais pode também ajudar no desenvolvimento na comunicação não verbal, a compaixão e empatia.
Ter um animal também requer cuidados e estes cuidados, orientados por um adulto, estimulam a autonomia e a responsabilidade. Cuidar da limpeza do animal e do seu habitat, cuidar da sua alimentação, dividir o seu pão e oferecer-lhe um pedaço da sua bolacha, medicá-lo quando necessário, também favorece o desenvolvimento do vínculo afetivo e a lidar com os mais diversos sentimentos, da frustração à alegria e até à morte. É neste aspecto da vida e da morte que o animal de estimação tem um papel muito importante, pois a criança aprende a lidar com a perda e com a dor.
Enfim, são inúmeros os benefícios de ter um animal de estimação em casa. Veja um resumo deles abaixo:

  • A criança que convive com animais, é mais afetiva, repartindo as suas coisas, é generosa e solidária, demonstra maior compreensão dos acontecimentos, é crítica e observadora, sensibiliza-se mais com as pessoas e as situações.
  • Apresenta autonomia, responsabilidade, preocupação com a natureza, com os problemas sociais e desenvolve uma boa auto-estima.
  • Relaciona-se facilmente com os amigos, tornando-se mais sociável, cordial e justa. Sabe o valor do respeito.
  • Desenvolve a sua personalidade de maneira equilibrada e saudável, tendo mais facilidade para lidar com a frustração e liberta-se do egocentrismo.

Escolha do animal de estimação

Enquanto qualquer animal de estimação pode proporcionar prazer as crianças, é importante que se escolha o animal adequado para sua família, sua casa e estilo de vida, e um que a criança possa ajudar a cuidar. Os pais devem ser cuidados e não escolher animais agressivos como animais de estimação. Lembre-se que mesmo os animais domesticados e treinados podem ser agressivos. Os animais exóticos e pouco comuns podem ser difíceis de cuidar e deve-ser ter muito cuidado ao considerá-los.

No caso do cachorro, por exemplo, crianças de 3 e 4 anos podem tê-los, uma vez que já adquiriram certa autonomia. Nesta idade, os pequenos possuem habilidades motoras, são capazes de se defender e entender algumas regrinhas do que é ou não permitido fazer. Eles sabem, por exemplo, que não podem subir no cachorro ou puxar suas orelhas.
As crianças menores de 3 anos, não tem a maturidade para controlar seus impulsos de agressividade e irritabilidade, devem ser observadas quando estão com seu animalzinho.
Para ter um pássaro não há restrição de idade e os pequenos podem ajudar nos cuidados com a limpeza e a alimentação. Os gatos são indicados a partir dos 3 anos. Eles são bichos limpos, carinhosos e proporcionam tranqüilidade. Os peixes também são próprios para crianças com idade a partir dos 3 anos e os roedores são recomendados para a faixa dos 4 anos. Estes últimos são dóceis, tranqüilos e exigem uma manutenção barata.

Cuidados com os animais

As crianças deve-se lembrá-las, que os animais, assim como as pessoas, necessitam de alimento, água, exercício e carinho.
Explicar que o animal muitas vezes não sabe o que está fazendo e orientar a criança de forma a aprender a lidar com ele com respeito e dedicação e não irritar-se quando o animal não obedece.
Conforme a idade da criança, é importante que os pais atribuam a elas algumas responsabilidades quanto ao cuidado do animal, como dar comida, remédio ou pentear o pêlo.
Os pais são modelos por excelência. As crianças aprendem a ser os donos responsáveis de seu animal de estimação observando o comportamento dos pais.
.

Fonte: www.amigosdelosanimales.org


" O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia,
nele fui socorrido;
por isso o meu coração exulta, e com meu cântico o louvarei." Salmos 28:7.



08/03- Elizângela Zanoti


18/03- Maria José


23/03- Aline Scarascatti


25/03- Jandira Alves

20/03- Edna Lima

21/03- Vânia Souza

29/03- Terezinha Vieira

vencendo a Preocupação


Por Rick Warren

Você tem a tendência de esperar o pior? Você entra em pânico quando recebe uma carta da Receita Federal ou ouve rumores de demissões na empresa em que trabalha? Você descobre que fica preocupado mesmo quando não há nada com que se preocupar, convencido de que algo ruim está para acontecer e você terá que se preocupar com isso?

A palavra preocupação, em inglês, provém de um antigo termo que significa “sufocar ou estrangular” e isto é exatamente o que preocupação faz com nossa produtividade e alegria. Preocupação nada mais é que perda de tempo autodestrutiva.

No conhecido "Sermão do Monte" relatado na Bíblia, Jesus apresentou algumas razões para não nos preocuparmos e ofereceu alguns segredos para vencermos a preocupação:

Preocupação é irracional. É inútil preocupar-se com o que não podemos mudar. É absurdo preocupar-se com o que podemos mudar. Cada vez que repassamos em nossa mente uma preocupação, ela se torna maior e mais opressiva. Preocupação amplifica os problemas, deixando-os fora de proporção. “Não se preocupem com as roupas que vocês precisam. A vida é mais do que aquilo que vocês vestem” (Mateus 6.25 – tradução livre).

Preocupação é antinatural. Preocupação não nasceu conosco. Ela é a resposta que aprendemos a apresentar diante das ocorrências da vida. Felizmente é possível desaprender isso. Na criação de Deus, a única espécie que se preocupa é o ser humano. Nós não acreditamos que Deus vai cuidar de nós. “As aves não se preocupam, mas Deus cuida delas. Vocês não sabem que são mais valiosos para Deus do que meras aves?” (Mateus 6.26 – tradução livre).

Preocupação é inútil. Ela não funciona. Não pode alterar o passado, nem controlar o futuro. Preocupação não soluciona nenhum problema. Apenas faz que nos sintamos miseráveis hoje. “Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” (Mateus 6.27).

Preocupação é desnecessária. Se você confiar todos os detalhes de sua vida a Deus, Ele prometeu cuidar de você. Quando era criança e você pedia ao seu pai dinheiro para o lanche, jamais se preocupou com o lugar de onde ele viria. Isso era problema de seu pai. Deixe que Deus seja Deus em sua vida! “Deus cuidará de você; apenas tenha fé” (Mateus 6.32 – tradução livre).

Como Nos Libertar do Hábito da Preocupação?

Primeiramente, confie a Deus cada área de sua vida. Preocupamo-nos porque temos consciência de que existem fatores em nossa vida que não podemos controlar. Preocupação nos dá a sensação de fazer alguma coisa, mas na verdade, é apenas desperdício de energia mental e emocional. Confiar em Deus, Aquele que está no controle de todas as coisas, nos liberta desse fardo. “O seu Pai Celestial sabe perfeitamente bem das coisas que você precisa e vai providenciá-las, se você Lhe der o primeiro lugar em sua vida e viver segundo a Sua vontade” (Mateus 6.32-33).

Em segundo lugar, viva um dia de cada vez. Com frequência sofremos pelo que pode acontecer amanhã ou na próxima semana, enquanto os desafios do dia de hoje ainda não se revelaram para nós. Concentre-se em “o que”, e não em “se”. “Não se preocupem com o amanhã. Cada dia traz os seus próprios problemas” (Mateus 6.34 – tradução livre).

About this blog

Somos um grupo de mulheres que se reúne para Estudar a Palavra de Deus, Compartilhar experiências e Orar.
Nos reunimos toda última Quarta-feira de cada mês...
Esperamos que neste blog você encontre mensagens edificantes além de dicas e receitas e, assim, possa nos conhecer melhor...
Seja bem-vinda e abençoada!!!

Seguidores